Portal da Cidade Mariana

EVENTO

8ª Edição da Terça Gerencial discutirá “Espiritualidade e o Ambiente de Trabalho

O evento será realizado no dia 28 de janeiro

Publicado em 13/01/2020 às 00:00

Cuidado consigo, com o próximo e com o ofício exercido serão alguns dos tópicos da primeira Terça Gerencial de 2020. O tema do encontro dos empreendedores de Mariana será “Espiritualidade e o Ambiente de Trabalho”. O palestrante convidado é o doutor em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-associado da Província dos Capuchinhos de Minas Gerais, Marco Antônio Torres. O evento será realizado no dia 28 de janeiro, às 19h, no Centro de Convenções. Para participar, inscreva-se AQUI.

Ex-membro da Ordem Franciscana, atualmente Marco faz parte do quadro de professores da área da Educação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Segundo o doutor em psicologia, a ideia de dedicar a 8ª edição da Terça Gerencial à espiritualidade veio do momento de extrema polarização vivido no Brasil. “Nesta palestra, vou abordar não só perspectivas sobre o conceito de espiritualidade, mas também a solidariedade. Ouvir, respeitar e cuidar do outro. Propagar a cultura da paz. A Terça não é sobre lucros, mas sim sobre pessoas”, comentou Marco.

Já sobre a aplicação da espiritualidade no ambiente de trabalho, Marco destaca a solidariedade com o próximo e com o ofício. “Como professor, eu preciso ouvir e entender as necessidades do meu aluno. Trabalho com seremos humanos., é preciso cuidado e solidariedade. É ouvir, mas também ter cuidado com o que fala”, pontuou.

TERÇA GERENCIAL - É um projeto da Prefeitura de Mariana desenvolvido pela Secretária de Desenvolvimento Econômico de Mariana em parceria com a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam), a Faculdade Presidente Antônio Carlos (Fupac), a HVH - Consultoria Empresarial, o Programa de Pós-Graduação em Econômia (PPEA), a Universidade Federal de Ouro Preto, a Master Mind e a Universidade Norte do Paraná (Unopa).


Fonte:

Deixe seu comentário