Portal da Cidade Mariana

ACIDENTE

Acidente com jet ski na Represa da Fumaça deixa jovem gravemente ferida

A jovem pilotava a moto aquática quando desequilibrou e caiu do equipamento, seus cabelos ficaram presos na turbina do veículo.

Publicado em 13/07/2020 às 02:25
Atualizado em

Acidente em barragem (Foto: Corpo de bombeiros)

Um acidente grave ocorreu na tarde deste domingo (12), na Represa da Fumaça no distrito de Magalhães, em Mariana. Uma jovem de vinte e um anos, moradora da cidade, pilotava uma moto aquática - jet ski - quando desequilibrou e caiu, enquanto conduzia o veículo.

Seus cabelos ficaram presos na turbina do jet ski e a força da tração do motor provocou um escalpelamento (arrancamento brusco e acidental couro cabeludo). O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer a vítima que, antes disso, foi amparada por seus amigos com o apoio dos militares ao telefone.

Os militares orientaram, na ligação, que os companheiros cortassem o cabelo da vítima para soltá-la do equipamento. Ela perdeu a consciência em vários momentos durante o processo.

Ao chegar no local (após cerca de 30 minutos do acidente, em função da distância em relação à zona urbana), os bombeiros encontraram a jovem fora da água, já em decúbito dorsal (deitada de barriga pra cima) e com os cabelos cortados - o que foi necessário para soltá-la do equipamento.

Durante o atendimento com os bombeiros, a mulher estava consciente, orientada, com os sinais vitais preservados e respondendo a todos os estímulos, porém o escalpelamento craniano se mostrou significativo (segundo informações, ela teve mais de cinquenta por cento do couro cabeludo arrancado no momento em que ficou presa na moto aquática).

Além disso, ela apresentava politraumatismo e lesões nos olhos e na face, provocadas ao se debater na tentativa de se desprender do equipamento.

Segundo a vítima, o acidente ocorreu enquanto ela pilotava o veículo. Ela teria desequilibrado enquanto pilotava o jet ski e veio a cair na parte traseira do equipamento, o que provocou o entrelaçamento de seus cabelos na turbina e causou as lesões descritas acima.

Tendo em vista a gravidade do incidente, o Corpo de Bombeiros acionou a aeronave de socorro - helicóptero - que veio de Belo Horizonte e realizou a remoção da vítima, que foi encaminhada para o hospital João XXIII na capital do estado. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


Fonte:

Deixe seu comentário