Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Arte e gastronomia agitam “Rua da Cultura e do Lazer” em Mariana

Várias associações de diferentes distritos estiveram presentes na última edição

Publicado em 08/09/2019 às 23:01

(Foto: RAISSA ALVARENGA| PREFEITURA DE MARIANA)

O fim de semana, 6 e 7, contou com mais uma edição da Rua da Cultura e do Lazer. Com muitas barracas, não faltaram opções de crochê, bordados e pinturas. No segmento da culinária local, caldos, pastéis, porções mineiras e doces foram as opções. 

O evento realizado pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, surgiu com o objetivo de dar visibilidade à produção local e fomentar a economia do segmento. O prefeito Duarte Júnior prestigiou o evento e destacou o importante papel do marianense na Rua da Cultura. “Além de ser uma opção de lazer para a população, essa é uma forma de valorizarmos o trabalho das pessoas da nossa cidade, que aproveitam a oportunidade para divulgar sua arte e gastronomia”, destacou. 

Os shows de Tony Primo, Toninho e Vilma, Clérisson Araújo e Jacob agitaram a programação com as performances na sacada de um dos casarões históricos. Para a marianense Hebe Rôla, o evento tem grande representatividade para a cidade. “É importante que se façam eventos como esse para educar as novas gerações a preservar o nosso patrimônio e mostrar a identidade do povo de mariana”, disse. 

Nesta edição as associações de Mariana, Padre Viegas, Cláudio Manoel e Monsenhor Horta estiveram presentes. 


Fonte:

Deixe seu comentário