Portal da Cidade Mariana

Dia dos namorados

Promover o amor em tempos de isolamento

Inovações tecnológicas que vão desde aplicativos que promovem encontros virtuais até clipes e propagandas com o “amor virtual” vêm para enaltecer o amor.

Publicado em 12/06/2020 às 06:45
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

A quarentena tem sido um processo complicado, e vem envolvendo muitas mudanças e adaptações em nosso estilo de vida. Muitas pessoas estão distantes de seus familiares e de seus amados, mas essa postura se mostra necessária para manter a segurança e a saúde. Precisamos ser pacientes, acolher e entender as demandas do momento.

Porém, nada disso impede que o amor e a interação - mesmo que sem proximidade - aconteçam. Alguns aplicativos de celular e redes sociais vêm se adaptando para oferecer aos usuários o máximo de interações possíveis.

O Whatsapp, por exemplo, agora permite que sejam feitas as chamadas de vídeo e voz em grupo no aplicativo, com a participação de até oito participantes; já o Tinder atingiu, em 29 de março, o um recorde histórico de uso com mais de três bilhões de "deslizamentos" (swipes). 

Muitos casais vêm usando a criatividade para promoverem seus encontros online: fazem jantar à luz de velas, mas cada um em sua casa; organizam salas para assistir seus filmes juntinhos, por intermédio de redes sociais; entram em grupos de atividades online que possam fazer juntos, como jogos ou prática de esportes; enviam presentes comprados online para as casas de seus amados… enfim… o importante é manter a união e fazer parte da vida um do outro, principalmente nesta data tão especial.  

Algumas ações vêm, inclusive, ganhando notabilidade nas redes sociais, como a história do fotógrafo Jeremy Cohen - que usou um drone para conhecer uma vizinha que estava dançando no terraço de um prédio próximo ao seu e, após etapas de namoro virtual, acabou conseguindo conhecê-la pessoalmente dentro de uma bolha. "Queria vê-la, mas também tinha que respeitar o distanciamento social", escreveu ele em seu Twitter.

Assim, os dois caminharam pelo bairro lado a lado, até que um policial os parou. Só que o militar reconheceu o casal e sua história - que viralizou nas redes - e pediu para tirar uma selfie. Antes da saída de casa na bolha, Jeremy "jantou" com Tori. Ele na varanda de onde a viu dançar e ela no terraço, onde foi vista. 


Jeremy conheceu Tori de dentro de sua bolha, em NY Foto: Reprodução/Twitter(Jeremy Cohen @jerm_cohen)

No Brasil temos algumas inovações também, muitos casais tem feito lives juntos e produzido conteúdos para apoiar e amparar outros casais. Para além, surgiram boas campanhas para manter o amor e, não somente, incentivar o isolamento social. Um exemplo é a campanha “Perto ou longe, celebre o #AmorComHumor” da empresa Natura, que contou com a colaboração de diversos casais via web para fazer uma propaganda de um de seus perfumes.

Não somente ações de publicidade vêm sendo criadas, como também ações para mostrar que, apesar de tantas notícias ruins, existe amor e que ele é mais forte do que o ódio. O músico e produtor Sebastián Piracés-Ugarte - que é, também, integrante da banda Francisco El Hombre - de nome artístico “Sebastianismos”, está lançando seu primeiro álbum solo e, para comemorar o Dia dos Namorados, lançou um clipe construído coletivamente.


Imagem capturada do clipe de Sebastianismos, que traz uma mensagem de amor.

Segundo o artista, o clipe contou com a participação virtual de 150 casais de todo o mundo e tinha um único objetivo: “mostrar que enquanto há amor há esperança, através de um beijo”. A produção contou com a colaboração de toda uma equipe - mas foi realizada à distância seguindo as recomendações de segurança - e seu lançamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (12). Para assistir ao clipe clique aqui

Muitas pessoas, organizações e grupos vêm se reunindo em busca de promover uma só ideia: é possível amar com segurança em tempos de isolamento social. Portanto, use a sua criatividade para expressar o seu amor e carinho àqueles que te são queridos.

Ame muito, curta o dia dos namorados como for possível, se mantendo bem e cumprindo as orientações dos órgãos responsáveis pela saúde, porque tudo isso vai passar. Assim, poderemos amar e ser amados sem prejuízo.  

O Portal da Cidade de Mariana incentiva o isolamento social e os cuidados com a saúde no momento atual. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.  

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Deixe seu comentário