Portal da Cidade Mariana

Gestão Pública

Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) será online

A audiência acontecerá nesta sexta-feira (7), às 18h, para promover a elaboração e construção da Lei Orçamentária Anual.

Publicado em 05/08/2020 às 04:45
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

A Prefeitura de Mariana através da Secretaria de Planejamento, Suprimentos e Transparência, realizará na próxima sexta-feira (7), às 18h, a audiência pública para elaboração e construção da Lei Orçamentária Anual, a LOA, para o ano de 2021. Em virtude das medidas de prevenção da disseminação do coronavírus (COVID-19) e considerando as orientações dos órgãos de Saúde, a Audiência Pública da Lei Orçamentária anual será realizada via live, no canal da Secretaria de Planejamento de Mariana no Youtube.

A ação, além de ser mais uma atividade para promover a transparência, obedece aos parâmetros previstos no inciso I, § 1º do art. 48 da Lei Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), além da exigência do art. 44 do Estatuto das Cidades (Lei Federal nº 10.257/2001).

LOA - A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que projeta a receita e fixa as despesas que serão realizadas no próximo ano. Nesta lei está contido um planejamento de despesas e instrumentos que são prioritários na região, levando em conta os recursos disponíveis. Nela será relacionado tudo o que é mais urgente e importante para a comunidade em diversas áreas como educação, saúde, segurança, assistência social, obras, saneamento básico e outras.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário