Portal da Cidade Mariana

Delivery

Bares e restaurantes mudam rotina e apostam no delivery para driblar a crise

Opção para fidelizar clientes e manter empregos

Publicado em 27/03/2020 às 23:25
Atualizado em

Entregador (Foto: Rede Social)

É uma nova realidade. Na porta dos bares e restaurantes, vários motociclistas à espera da próxima entrega. A propagação do coronavírus tem alterado rotina dos estabelecimentos, que apostam no delivery para reduzir o prejuízo. 

Em Mariana, a prefeitura decretou a suspensão de atividades com potencial de aglomeração de pessoas. Com isso, os bares e restaurantes ficam fechados para os clientes entrarem, mas abertos para entregas.


Prevendo a alta na procura os comerciantes se organizaram e passaram a realizar entregas, os pedidos chegam por telefone, Whatsapp e até pelos aplicativos especializados no delivery.

Os estabelecimentos tem implementado novidades para facilitar a vida dos clientes aprimorando ainda mais as vendas por delivery. 

As redes sociais também estão sendo utilizadas para divulgação desses estabelecimentos que passaram a integrar o serviço de delivery. Muitos inclusive disponibilizando o cardápio para consultas. Um perfil no instagram (@marianaemcasa) foi criado com o objetivo de divulgar o telefone e o serviço oferecido pelas empresas da cidade.

Enquanto o silêncio impera na cidade vez ou outra um barulho de moto quebra a tranquilidade com mais uma entrega sendo feita, especialmente no período noturno.

Apesar da praticidade e da importância de manter os empregos, é bom manter o cuidado na hora de pegar nos produtos da entrega. Também nos aplicativos foi disponibilizada a opção de "entrega sem contato".

Em recente pesquisa no instagram do Portal da Cidade Mariana identificamos que apesar de mais populares esse serviço de delivery ainda não é muito utilizado na cidade.

Alguns aplicativos disponíveis com entrega em Mariana são: iFood, aiqfome, encontrados nas plataformas Android e Ios.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário