Portal da Cidade Mariana

Prestação de socorro

Câmara aprova lei que obriga cidadãos a socorrerem animais em vias públicas

Serão disponibilizados canais de denúncia para casos de descumprimento da norma

Publicado em 09/04/2021 às 02:20

Animais na pista podem causar acidentes (Foto: Reprodução redes sociais)

O Presidente da Câmara Municipal de Mariana, no uso de suas funções legais e regimentais, informou que o Plenário da Câmara aprovou a lei que obriga o cidadão, residente ou não na cidade de Mariana MG, a socorrer animais domésticos e silvestres, quando forem por ele atropelados, dolosa ou culposamente nas vias públicas, compreendendo a pista, a calçada, o acostamento e o canteiro central.

De acordo com as informações publicadas no Diário Oficial do município, a lei nº 3.413 de 05 de abril de 2021 entra em vigor na data de sua publicação e se aplica aos motoristas, motociclistas e ciclistas.

O Poder Executivo disponibilizará todos os meios de comunicação para que a população consiga denunciar casos de omissão em acidentes e não cumprimento da lei. Aquele que presenciar ou tiver notícias do atropelamento de um animal em via pública no município deverá se dirigir à Delegacia de Policia para confeccionar um Boletim de Ocorrência, a fim de que a autoridade policial tome as devidas providências.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário