Portal da Cidade Mariana

PATRIMÔNIO

Câmara de Mariana promoverá Audiência Pública nesta sexta-feira (14)

A Audiência Pública debaterá reconhecimento de Mariana como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Publicado em 13/08/2020 às 06:00
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana via Rede Social)

O debate sobre o patrimônio histórico de Mariana, seus cuidados e usos já é antigo. Muitos defendem o investimento em turismo, por parte dos gestores públicos, para que o município tenha menor dependência da mineração.

A cidade têm forte manifestação histórica, cultural e artística, sendo berço do barroco e terra de artistas multidisciplinares reconhecidos nacional e internacionalmente. Mariana é um destino turístico apreciado e explorado, fazendo parte da Estrada Real e - por isso - está inclusa nos destinos dos turistas que buscam conhecer a trilha. Para além, muitos vêm apreciar a arte sacra e a história de Minas Gerais, que pulsa viva em nossa cidade.

Por esses fatores, a conversa sobre reconhecer Mariana como Patrimônio Mundial da Humanidade tem se tornado cada vez mais importante no município. Deste modo, a Câmara dos Vereadores de Mariana promoverá uma audiência pública nesta sexta-feira (14) para falar sobre o assunto.

SAIBA MAIS

Confira o texto extraído das redes sociais da Câmara:

Mariana, berço de Minas Gerais, é única por seu pioneirismo e riqueza histórica e cultural.

Por que a cidade ainda não é reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade? O que fazer para que o município conquiste esse título que é concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e qual a importância desta inscrição para a preservação da primaz de Minas?

Participe da audiência pública por videoconferência, sexta-feira (14), às 14h, e contribua com esse importante marco para a nossa cidade.

PARTICIPE

  • Data: Sexta-feira (14)
  • Horário: 14h
  • Plataforma: Videoconferência no site e pelo Facebook da Câmara.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário