Portal da Cidade Mariana

VISTORIA

Câmara de Mariana recebe delegado do Serviço Militar

1º Tenente da 4ª Região Militar esteve presente para a regular visita técnica de orientação sobre o serviço

Publicado em 05/09/2019 às 21:21
Atualizado em

Há 11 meses, o local que os cidadãos devem procurar para se regularizarem junto ao Serviço Militar Obrigatório se tornou mais acessível. O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de Mariana, em parceria com a Secretaria de Defesa Social/Guarda Municipal, é a nova sede da Junta de Serviço Militar de Mariana desde novembro de 2018. Antes, a Junta Militar funcionava no terminal rodoviário, o que dificultava o atendimento ao público. 

Nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, o presidente da Câmara, Edson Agostinho “Leitão” (Cidadania) e a secretária da Junta Militar de Mariana, GM Cristiane Souza, receberam o delegado de Serviço Militar, 1º Tenente Domiciano Marcos de Magalhães, da 4ª Região Militar. Ele esteve no prédio da Câmara pela primeira vez para a regular visita técnica de orientação sobre o serviço. “Agradecemos a Câmara por ter acolhido a Junta Militar”, destacou Domiciano reconhecendo a fácil localização do prédio. Acompanhado do soldado Altamiro de Souza Santos, ele pôde conhecer toda a estrutura e história da primeira Casa de Leis de Minas, sob orientação do servidor Cristiano Casimiro. 

O Serviço Militar Obrigatório visa o provimento de quadros da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira a partir da seleção e incorporação de jovens cidadãos do sexo masculino ao completarem 18 anos de idade. No entanto, o cidadão que alista-se em Mariana já está automaticamente desobrigado a servir às Forças Armadas, tendo em vista que o município não é tributário. 

Em agosto, foram emitidos 192 Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) pela Junta de Serviço Militar de Mariana. Para requisitar o certificado, é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação), CPF e Comprovante de Residência. 

O horário de atendimento da Junta Militar é de 8h às 11h30 e de 13h às 17h, no térreo da Câmara de Mariana (Praça Minas Gerais – 89, Centro). Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3558-1503. 



Fonte:

Deixe seu comentário