Portal da Cidade Mariana

energia

Cemig e Câmara de vereadores solucionam picos de energia em subdistritos

O pedido foi feito pelo vereador João Bosco Cerceau Ibrahim

Publicado em 22/04/2019 às 22:15

(Foto: Câmara de Mariana)

A câmara municipal de Mariana se reuniu com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) , após reclamações das comunidades de Antônio de Pedras e Vila Borba sobre a falta de energia nos subdistritos, em ocasiões de maior uso do serviço.

O requerimento de reunião com a Cemig, veio do vereador João Bosco Cerceau. De acordo com ele, as comunidades reivindicam constantemente sobre o problema da falta de energia.

Ricardo Gouveia Sampaio, gerente de relacionamento da Cemig, compareceu a reunião e afirmou que os transformadores que atendem os subdistritos não apresentam sobrecarga, e que o problema é causado pelos padrões de energia das casas, que não suportam a carga utilizada.

De acordo com Ricardo, os problemas relatados serão sanados após a mudança de tensão dos padrões de energia de 110v para 220v, e que após a troca, os equipamentos irão funcionar melhor.

Ricardo ainda afirmou que a empresa irá explicar para as comunidades sobre como as melhorias serão feitas para que o problema não volte a ocorrer.

Fonte:

Deixe seu comentário