Portal da Cidade Mariana

Ação

Comandante do 52º Batalhão de Polícia Militar recebe Medalha do Dia de Minas

Tenente-Coronel PM Ademir comanda o 52º BPM desde janeiro de 2019.

Publicado em 26/09/2020 às 08:00
Atualizado em

Prefeito de Mariana, Duarte Júnior, Comandante do 52º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Ademir, e Chefe do Estado-Maior da 3ª RPM, Tenente-Coronel PM Didier (Foto: Sílvio Lúcio | Prefeitura de Mariana)

Evento de entrega da Medalha do Dia de Minas 2020 ao Comandante do 52º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Ademir Siqueira de Faria (Foto: Sílvio Lúcio | Prefeitura de Mariana)

O Comandante do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), Tenente-Coronel PM Ademir Siqueira de Faria, recebeu a Medalha do Dia de Minas 2020, na manhã de hoje, quarta-feira, 23 de setembro/2020.

O evento ocorreu na Prefeitura de Mariana e fez referência à solenidade oficial que acontece tradicionalmente no dia 16 de julho, quando é comemorado o aniversário da cidade e o Dia de Minas Gerais.

Neste ano, em que Mariana completou seu 324º aniversário, a solenidade de concessão da Medalha não pôde ser realizada, devido à pandemia do novo coronavírus. 

A Medalha é concedida a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Mariana e do Estado. O Tenente-Coronel PM Ademir recebeu a Medalha por sua atuação na defesa dos interesses do povo mineiro, nos dedicados cuidados com a segurança pública e na manutenção da ordem em Mariana. 

Desde janeiro de 2019, o Tenente-Coronel PM Ademir comanda o 52º Batalhão de Polícia Militar, o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”. Além de Mariana, o comando se estende a Ouro Preto, Itabirito e Diogo de Vasconcelos. 

O Comandante do 52º Batalhão ressaltou a redução constante da criminalidade e respostas efetivas e pontuais quando da ocorrência de ilícitos na região e agradeceu o recebimento da honraria.

Muito obrigado à Polícia Militar por me proporcionar momentos como este. Compartilho com todos os militares do 52º BPM a alegria de receber tal honraria. Este reconhecimento é fruto do trabalho de cada integrante  do Sentinela da Região dos Inconfidentes. Agradecimentos específicos ao nosso timoneiro, Comandante da 3ª Região de Polícia Militar, Senhor Coronel PM Balsa, por sempre nos guiar no melhor caminho. Agradeço também ao Chefe do Estado-Maior da 3ª Região, Tenente-Coronel PM Didier, e ao Tenente-Coronel PM Jacques pela presença”, pontuou o Tenente-Coronel Ademir.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário