Portal da Cidade Mariana

LAZER

Comida di Buteco: Excelente opção para o horário de verão

Uma saborosa e farta porção de tira-gosto, para acompanhar a cervejinha gelada e até mesmo uma cachacinha mineira, é o grande diferencial do Bar do Marcelo

Publicado em 01/11/2018 às 01:31
Atualizado em

Camarão com batata, bacon e queijo (Foto: Reprodução: facebook.com/bardomarcelomariana)

Traíra com bacon, queijo, fritas e mandioca (Foto: Reprodução: facebook.com/bardomarcelomariana)

Contrafilé com fritas, queijo e bacon (Foto: Reprodução: facebook.com/bardomarcelomariana)

Contrafilé com fritas, queijo e bacon (Foto: Reprodução: facebook.com/bardomarcelomariana)

Peroá com fritas e queijo (Foto: Reprodução: facebook.com/bardomarcelomariana)

Porção Mista Real: Picanha, contrafilé, lombo, coração, bacon, batata, mandioca e queijo (Foto: Reprodução: facebook.com/bardomarcelomariana)

Tilápia com fritas e queijo (Foto: Reprodução: facebook.com/bardomarcelomariana)

Traíra com fritas, bacon e queijo (Foto: Reprodução: facebook.com/bardomarcelomariana)

Peroá com bacon, fritas, mandioca e queijo (Foto: Reprodução: facebook.com/bardomarcelomariana)

Porção Mista Real: Picanha, contrafilé, lombo, coração, bacon, batata, mandioca e queijo (Foto: Reprodução: facebook.com/bardomarcelomariana)

Contrafilé com fritas, queijo e bacon (Foto: Reprodução: facebook.com/bardomarcelomariana)

O Festival Comida Di Buteco foi criado em Belo Horizonte e já teve 19 edições, com a finalidade de valorizar a cozinha de raiz e os butecos. Desde 2016 conta com uma edição nacional e já está presente em todas as regiões do país.

Em Mariana, por iniciativa do Festival de Inverno, foram realizados alguns concursos, com a participação de butecos e restaurantes, cada um com um prato específico.

Com a chegada do horário de verão, agora em novembro, mesmo sem um evento especial, é possível degustar excelentes tira-gostos no Bar do Marcelo, fiel à regra de ouro dos botecos, a regra dos 2B’s: petisco Bom e Barato.

Inaugurado há 25 anos, o Bar do Marcelo nasceu da ideia de proporcionar uma opção de porções que fugissem daquele esquema de “uma pequena travessa de inox, na qual são colocados uns poucos pedaços de batata, mandioca, torresmo, linguiça, ou qualquer outro tipo de tira-gosto”, como ressalta o proprietário Marcelo Luiz Gonzaga.

E a ideia deu certo, principalmente porque Marcelo busca conquistar seus fregueses primeiro com os olhos, caprichando no visual das porções; em seguida pelo paladar, fazendo combinações diversas de ingredientes e, tão importante quanto as outras duas, pelo preço convidativo, sem margem de lucro absurda.

“Não quero explorar ninguém”, diz Marcelo, acrescentando que sua margem de lucro em cada prato “é a medida certa para continuar mantendo o estabelecimento e conquistando a freguesia diária”.

Com seus pratos em tamanhos médio (que servem até 4 pessoas) e gigante (alimentam quase um batalhão), a finalidade principal de um buteco – proporcionar um ambiente gostoso de estar com os amigos – é plenamente atingida, inclusive porque as “misturas” de ingredientes conseguem atender aos mais variados gostos.

O ambiente é simples, sem aquela sofisticação que só serve para elevar os preços, mas não dá para resistir a uma tilápia ou peroá frito (simples ou acompanhada de outros petiscos) e, principalmente, às porções mistas de picanha, frango, bacon, mandioca, fritas e queijo; de picanha, lombo, coração, bacon, linguiça, fritas e queijo, além do carro chefe atual, a porção Mista Real, com picanha, contrafilé, lombo, coração, linguiça, fritas mandioca e queijo.

Então, bora lá, para um happy hour com os amigos, ou uma tarde gostosa de sábado, com cervejas geladas, aperitivos e muito, muito apetite!


Serviço:

Bar do Marcelo - Rua Cônego Amando, 354 - Tel: (31) 3558-5212

Bairro Chácara - Mariana

De segunda a sexta: 15h - 24h  . Sábado: 13h - 24h

Fonte:

Deixe seu comentário