Portal da Cidade Mariana

Deslizamento

Comissão da Câmara avalia risco de deslizamento na rua Mestre Vicente.

Visita técnica avalia situação de risco de deslizamento de terra na localidade, que pode comprometer a vida dos cidadãos

Publicado em 28/09/2022 às 09:50
Atualizado em

Vereadores fazem fiscalização na antiga rua da Banqueta (Foto: William Santos - Câmara de Mariana)

Dando continuidade aos trabalhos de fiscalização, na última quinta-feira (15), a Câmara Municipal de Mariana realizou visita técnica na Rua Mestre Vicente, antiga Rua da Banqueta, no centro da cidade, para verificar a contenção de encostas.

Os moradores estão preocupados com o risco de deslizamento de terra na localidade, que pode comprometer a vida dos cidadãos, além das edificações. Os residentes também questionaram o excesso de medidas paliativas e solicitaram obras definitivas.

De acordo com o morador Cid Silva, a chegada do período da chuva aumenta o risco de deslizamento de terra. “A chuva vai começar e com isso a situação ficará pior”, alerta. O representante da secretaria de Obras, Carlos Henrique, reforçou a necessidade de aproveitar períodos secos para realizarem as obras de contenção.


O representante da Defesa Civil, Giomar Kennedy, relatou que, em janeiro, uma ocorrência de deslizamento chegou a bloquear o acesso à rua. “Trouxe transtornos e colocou em risco os cidadãos, devido ao movimento de massa”, destacou.

Durante a visita os moradores apresentaram outros problemas, como esgoto a céu aberto, barra de contenção de veículos solta na rua, guarda-corpo danificado e diversos bueiros entupidos na localidade.

A Defesa Civil orientou os moradores do local a saírem das casas em períodos de chuvas fortes, caso o Executivo não consiga realizar as obras propostas. O representante da secretaria de Obras, Carlos Henrique, relatou que entrará em contato com os responsáveis para resolver esses problemas com agilidade.

O vereador Marcelo Macedo (MDB), autor do requerimento que motivou a visita técnica, comentou a importância das vistorias realizadas pela Câmara. “Essas visitas técnicas têm o objetivo de procurar caminhos para solucionar os problemas dos civis". Ele reforçou que essas visitas originam atas e relatórios fotográficos, que são documentos que registram com clareza as ocorrências e deliberações.

Fonte:

Deixe seu comentário