Portal da Cidade Mariana

ALERTA

Confira o alerta feito pela Defesa Civil por conta do período de chuva

Municípios mineiros e também do Espírito Santo receberam o alerta

Publicado em 04/12/2017 às 05:39

A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera e vai manter a formação de grandes áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste do Brasil. As nuvens mais carregadas vão ficar especialmente sobre Minas Gerais e sobre o Espírito Santo.

Todas as regiões mineiras, incluindo a Grande Belo Horizonte, terão chuva frequente nos próximos cinco dias e até o sábado podem ocorrer várias situações de chuva muito forte em pouco tempo e de chuva moderada e persistente por várias horas.

Em qualquer um dos casos, a chuva poderá causar problemas. A população de Minas Gerais e também do Espírito Santo deve redobrar a atenção para o risco de alagamentos, enchente e movimentação de terra. Já choveu bastante na última semana de novembro e a chuva persistente desta primeira semana de dezembro vai aumentar o risco de deslizamento de terra.

O mapa mostra a estimativa do volume de chuva que poderá ser acumulado sobre a Região de Sudeste de 4 a 8 de dezembro de 2017. Os tons de verde representam 100 mm ou mais em 5 dias.

Fonte: Climatempo

Meteorologista: Josélia Pegorim

Fonte:

Deixe seu comentário