Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Confira os dias e horários da Coleta Seletiva em Mariana

“Separe, separe, separe sem parar!”

Publicado em 06/11/2019 às 23:11
Atualizado em

(Foto: Facabook - reprodução)

Com o intuito de auxiliar no desenvolvimento de uma comunidade cada vez mais sustentável, a CAMAR, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, atua em Mariana desde 2008. Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, as atividades realizadas pela associação se mostram cada dia mais importantes, uma vez que geram renda para cerca de 30 famílias do município e diminuem a poluição gerada pela comunidade.  

A CAMAR recolhe, de segunda a sábado, materiais como papéis, caixas de papelão e de leite, embalagens de plásticos, sacolas e cadernos. Além disso, a associação também faz a seleção dos materiais e, posteriormente, vende à indústrias que também trabalham com reciclagem. Mensalmente, são recolhidas cerca de 60 toneladas de material reciclável na cidade.  

A redução do lixo produzido também é uma atividade realizada pelos moradores da cidade. Segundo Maria da Conceição, presidenta da Camar, vários marianenses aderiram a prática da coleta seletiva e entendem que muitos materiais usados diariamente precisam ser reciclados. 

CONFIRA AQUI os pontos e horários de coleta seletiva da Camar. Também é possível fazer um agendamento para coleta pelo telefone (31) 3558-2971. 


Fonte:

Deixe seu comentário