Portal da Cidade Mariana

feriado

Conheça a origem do Dia do Trabalhador

Além disso confira também a entrevista com a Geise, da Fortaleza Macon, sobre o feriado de 1° de maio

Publicado em 30/04/2019 às 23:41
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

Hoje é o dia do trabalhador, mas você como surgiu esse feriado que é comemorado internacionalmente?

A história do dia internacional do trabalhador surgiu em 1886, quando no dia 1° de maio, trabalhadores de Chicago, nos Estados Unidos saíram às ruas para reivindicar melhores condições de trabalho.

Já em 1889, em Paris, na França, a Segunda Internacional Socialista decidiu convocar todo 1° de maio manifestações para reivindicar direitos trabalhistas, então foi criado o Dia Mundial do Trabalho.

No Brasil, o feriado foi incorporado ao calendário pelo Presidente Artur Bernardes, em 1924, que decretou a data como o “Dia Internacional dos Trabalhadores”, assim como em diversos países do mundo.

O Portal da Cidade Mariana conversou sobre o Dia dos Trabalhadores com a Geise, da Fortaleza Macon, que conta com 14 funcionários diretos e diversos indiretos. Confira:

Qual a importância do Dia do Trabalhador ?

Geise: O dia do Trabalhador é um momento de refletir, olhar para o futuro e agradecer o presente, nosso pão de cada dia! Qualificar e procurar evoluir.

Qual a maior dificuldade do trabalhador hoje ?

Geise: Falar dificuldades…, acho melhor falar de desafios.., afinal seja empregador ou empregado, temos uma alta incidência de carga tributária no país, principalmente em Minas Gerais. No cenário local é o desafio de se colocar no padrão salarial, devido a crise após o rompimento da barragem. A alta concorrência e a qualificação.


Como a força do trabalhador muda a sociedade?

Geise: O trabalho ético, digno a cada cultura, a cada estado ou país, cada profissional tem seu papel fundamental no desenvolvimento de qualquer economia, seja ela local ou nacional.


Sobre a Fortaleza Macon, como os funcionários colaboram para o bom funcionamento da empresa ?

Geise: O nosso time hoje é a somatória de ideias, definições de regras e trabalho em equipe, um grande time jogando para o gol.


Qual a importância dos funcionários para a Fortaleza Macon?

Geise: Importância total. Não faço sozinha. O nosso time é quem tem nos ajudado a alavancar a carteira de clientes e o resultado da empresa. Somos melhores juntos. Aproveito para agradecer e parabenizar a cada colaborador, cliente, amigo, o especial dia do trabalho, defendendo o pão nosso de cada dia! Deus abençoe a todos.




Fonte:

Deixe seu comentário