Portal da Cidade Mariana

Celebração

Dom Airton toma posse do cargo de arcebispo da arquidiocese de Mariana

A celebração foi composta por um procissão e uma missa na Praça da Sé que reuniu vários fiéis.

Publicado em 25/06/2018 às 00:55

(Foto: Departamento Arquidiocesano )

(Foto: Departamento Arquidiocesano )

Foi realizada neste último sábado, dia 23, a missa de posse para Dom Airton José dos Santos ocupar o cargo de sexto arcebispo da arquidiocese de Mariana. Com muita alegria e atenção, vários fies estiveram presentes na Praça da Sé para participarem da celebração. Padres, seminaristas e bispos saíram em procissão do Santuário de Nossa Senhora do Carmo até a Catedral de Nossa Senhora da Assunção, local onde Dom Airton foi recebido pelo vigário geral da arquidiocese, Monsenhor Celso Murilo Souza.

O arcebispo afirmou que a arquidiocese de Mariana tem uma história muito rica, em todos os sentidos. Lembrou também, que a história da igreja particular não é uma história feita apenas de momentos, mas é de uma história feita por pessoas. “Ai se nós não pudéssemos contar com o dinamismo, com a certeza e com o valor que tem os irmãos e irmãs que nos antecederam; eles continuam presentes nesta igreja, homens e mulheres que deram suas vidas para que a fé fosse pura, transparente, objetiva, direta para realizar a vontade de Deus no meio do seu povo”, ressaltou Dom Airton.

No fim da celebração, o presidente do Regional Leste 2, Dom Paulo, agradeceu a Dom Geraldo por seu serviço prestado para a arquidiocese de Mariana, e também, por tudo que ele pode contribuir com a Regional Leste 2. Logo depois, Dom Paulo saudou Dom Airton e deu as boas-vindas em nome da Regional. 

Fonte:

Deixe seu comentário