Portal da Cidade Mariana

Infraestrutura

Ruas centrais da cidade são asfaltadas, mas muitas vias apresentam problemas

Moradores de alguns bairros de Mariana contam sobre dificuldades que enfrentam por conta de problemas de infraestrutura dos locais onde vivem

Publicado em 02/04/2021 às 07:26
Atualizado em

Rua José de Alencar, Bairro Vale Verde (Foto: Portal da Cidade)

Desde o início do ano a Prefeitura de Mariana vem realizando diversas intervenções nas principais vias de acesso a cidade, um exemplo é o asfaltamento do Catete.

Foram muitas vias recapeadas, operação tapa-buraco e calcamento. Mas, enquanto isso, muitos moradores teceram reclamações quanto a estrutura das ruas de alguns bairros. A insatisfação de alguns moradores dizem respeito também à falta de organização e planejamento de departamentos da Prefeitura e à ausência de comunicação entre população e poder público.

Diante da situação o Portal da Cidade abriu espaço para que os leitores enviassem comentários quanto ao estado de conservação das ruas de seu bairro. Várias pessoas demonstraram insatisfação, outras pediram informações, algumas fizeram pedidos de ajuda e outras buscam solução para problemas que perduram há anos.

Desde o dia 20 de janeiro, por exemplo, após uma forte chuva, o final da Rua Lucy de Moraes, no bairro Santana, apresenta alguns problemas. Abriu-se duas crateras bem próximas uma a outra, tornando inviável a circulação de veículos. O fato causou dificuldades principalmente para quem trabalha ou mora nas mediações.



Segundo um dos moradores da rua, a defesa civil já esteve no local, mas até o momento nada foi feito. "É um desrespeito para quem mora e trabalha aqui e utiliza esse único trajeto. O final do bairro está jogado as traças, há anos não há nenhum investimento, nenhuma melhora. Ruas com um asfalto fino, irregular, cheio de buracos, mato e pouca iluminação", relata.

Outra situação apontada ao Portal, acontece no Bairro Vale Verde, mais especificamente na rua José de Alencar. O local, desde 2018, aguarda a instalação de redes de drenagem de água pluvial e a associação do bairro vem participando de reuniões com o executivo para que a obra aconteça. Segundo informações, a ordem de serviço existe desde novembro do ano passado e o contrato de trabalho também já foi apresentado pela Secretaria de Obras e Gestão Urbana, porém a empresa não inicia as obras.



Na rua Cajazeira, no bairro Rosário, próximo aos prédios coloridos da prefeitura, o asfalto faz falta para os moradores. O cascalho atrapalha a passagem de veículos e favorece a incidência de pequenos acidentes.



Outra reclamação partiu de uma moradora da rua Bom Jesus, que relatou problemas de infraestrutura. Confira na foto abaixo:



A Assessoria de Comunicação da Prefeitura recebeu todas as reclamações recebidas pelo Portal da Cidade, mas infelizmente, até o fechamento da matéria não foi encaminhado nenhum esclarecimento.

O Portal da Cidade Mariana reforça seu compromisso com a população de levar esclarecimentos e informações de forma segura e dando voz a todos os envolvidos e lamenta a ausência de resposta por parte da Prefeitura.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário