Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Evento Cultural mexe com a rotina do fim de semana em Mariana

Edição da “Rua da Cultura e do Lazer” aconteceu na Rua Direita no último fim de semana (16 e 17)

Publicado em 18/08/2019 às 23:52

(Foto: GLAUCIENE OLIVEIRA | PREFEITURA DE MARIANA)

No último fim de semana, 16 e 17, a Rua Direita recebeu mais uma edição da Rua da Cultura e do Lazer. O evento foi realizado pela Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, e dessa vez fez parte também da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, que teve como tema “Culinária e Patrimônio”.

O prefeito, Duarte Júnior, esteve presente no evento e afirmou que a Rua da Cultura e do Lazer é uma forma de garantir mais entretenimento à população, além de contribuir com a economia do município. “É muito gratificante ver este evento crescendo cada vez. É sempre importante criarmos iniciativas que valorizam nosso patrimônio”, afirmou.

Segundo o Secretário de Cultura, Efraim Rocha, esta edição foi ainda mais especial, pois é comemorado, também, o Dia Nacional do Patrimônio, valorizando as produções locais e incentivando a preservação patrimonial. “Este evento é de extrema importância para nossa cidade, pois abrimos as portas para os artesãos e artistas locais e para a toda a família, criando um momento de total descontração. Nesta edição, seguindo a 7ª Jornada do Patrimônio, colocamos em destaque a culinária marianense, através da gastronomia local de Cláudio Manoel”, destacou.

Além das barraquinhas de comidas típicas a programação contou com apresentações musicais nas sacadas dos casarões, feiras de artesanato trazendo desde crochês, até objetos produzidos com material reciclável. A diversidade do evento atraiu inúmeras turistas, como é o caso da estudante de São Paulo, Laura Silva, que afirma ter se encantado por cada detalhe do evento. “Caminhei por toda cidade e quando me deparei com essa rua totalmente tomada por produções belíssima fiquei vislumbrada. Unir a arquitetura barroca com música e uma boa culinária foi uma ótima ideia”, afirmou.


Fonte:

Deixe seu comentário