Portal da Cidade Mariana

Causa animal

Evento de adoção de animais se tornará fixo

A ação é mais uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Centro de Acolhimento Animal - CAA

Publicado em 14/06/2021 às 07:29
Atualizado em

Evento aconteceu no sábado, dia 12 (Foto: Mariana Helena Ferreira)

Para proporcionar um lar de muito amor e aconchego aos animais, aconteceu no último sábado (12) o segundo evento de adoção de animais do ano, em Mariana. A ação é mais uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Centro de Acolhimento Animal - CAA e apoio do Instituto de Defesa dos Direitos Animais, ONG IDDA. O evento faz parte de uma série de ações de fortalecimento da causa animal no município.

De um total de 12 cachorros já vermifugados, vacinados e castrados disponíveis no evento, seis foram adotados. Os responsáveis pela adoção assinaram um termo de compromisso, receberam o cartão de vacinação do novo membro da família e foram orientados durante o evento a respeito dos seus deveres ao levar para casa um novo animal. Como ajuda e incentivo à adoção, quem adotou neste sábado, levou também para casa um saco de 25kg de ração para cães adultos e 15 kg para filhotes.

Márcia Aparecida Martinho conta que não esperava adotar um animal quando saiu na manhã de sábado, mas ao passar em frente o evento, viu a cachorrinha Teté e resolveu aumentar a família. Segundo Márcia, Teté será companhia para a Princesa, seu outro animal de estimação.


O agente de endemia, Taynan Augusto Ferreira foi um dos ajudantes do evento. Ele, que alguns anos atrás adotou uma gata, falou um pouco sobre a importância da adoção. Taynan vê no projeto uma iniciativa muito interessante, pois a medida ajuda a retirar os animais, evitando o abandono e a proliferação de doenças. “E é interessante também mobilizar a população a não comprar cachorro e sim adotar, porque ele pode ser também o seu amigo”, lembrou.


O CAA segue seu trabalho no município, dessa forma, para quem tem interesse, outros animais estão disponíveis para adoção. O Centro de Acolhimento de Animais fica localizado no Córrego do Canela, s/nº, no Morro Santana (próximo à Transportadora Sobreira). Para outras informações, entre em contato pelo telefone (31) 3558-1171.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário