Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Evento marca 13 anos da Lei Maria da Penha em Mariana

Encontro “Marias em Luta” procura conscientizar ainda mais o combate à violência contra a mulher

Publicado em 27/08/2019 às 08:18

No mês de agosto a Lei Maria da Penha, que garante a proteção às mulheres contra qualquer tipo de violência, completa 13 anos e, no próximo dia 30 de agosto, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promove o encontro “Marias em Luta”. O encontro, que é aberto ao público, acontece às 9h, na quadra do Cria Mariana. A ação a sensibilização, o diálogo e a informação da população acerca do tema, faz um alerta sobre a gravidade do problema.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliano Barbosa, a violência física não é a única forma de violência contra a mulher, bem como não é a única forma de violência que a Lei Maria da Penha contempla. “O Brasil é o 5° país no ranking mundial em casos de feminicídio, ficando atrás apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia em número de assassinatos de mulheres. As violências são psicológica, sexual, patrimonial e moral e todas elas precisam do nosso cuidado, da nossa atitude e da nossa atenção”, afirma o secretário.

O Cria Mariana fica localizado na sede da secretaria, localizada na Rua Dois de Outubro, 210.

Dados e estatísticas - Segundo dados do Instituto Maria da Penha, a cada 7.2 segundos uma mulher é vítima de violência física no Brasil. No ano de 2018, mais de 190 mil mulheres foram vítimas de alguma forma de violência, só em Minas Gerais. Também em 2018, 4.254 mulheres foram mortas em nosso país. A média nacional de assassinatos de mulheres é 74% maior que a média mundial.


Denuncie a violência contra a mulher, ligue 180.



Fonte:

Deixe seu comentário