Portal da Cidade Mariana

COMUNICADO

Falsas informações divulgadas nas redes sociais causam preocupação a Marianeses

Áudio relata que uma mulher que trabalha no Hospital Monsenhor Horta teria sido agredida e vítima de uma tentativa de estupro.

Publicado em 13/06/2019 às 23:09

Na última quinta-feira (13), começou a circular pelas principais redes sociais, Instagram, Facebook e por outros aplicativos de mensagens, Whatsapp e Telegram, um áudio relatando que uma mulher que trabalha no Hospital Monsenhor Horta teria sido agredida e  vítima de uma tentativa de estupro.

A Secretaria de Defesa Social de Mariana informa que as mensagens espalhadas pelas redes sociais se tratam de notícias falsas, pois não foi encontrado nenhum tipo de boletim de ocorrência referente a esse suposto fato na cidade de Mariana. 

As falsas notícias que estão circulando pelas redes sociais têm causado um clima de insegurança e tensão muito grande entre toda a população. Apesar de parecer uma prática inofensiva, quem compartilha boatos sem checar a veracidade do conteúdo pode estar cometendo um crime.

Tais divulgações que estão ocorrendo em Mariana têm gerado um pânico desnecessário na sociedade marianense, além de prejudicar a execução dos serviços relacionados à segurança pública, é perigoso e irresponsável repassar algum tipo de material sem ter a certeza se aquilo é verdadeiro ou falso.

A Secretaria Municipal de Defesa Social de Mariana destaca:  "lamentamos profundamente o suposto episódio e reforçamos com a população o compromisso das instituições de segurança pública em proporcionar uma segurança cada dia melhor para os munícipes e visitantes".

Fonte:

Deixe seu comentário