Portal da Cidade Mariana

CLIMA

Fornecimento de água em Mariana é afetado pelas fortes chuvas na região

Quedas de energia e assoreamento fizeram com que muitos locais ficassem sem o abastecimento

Publicado em 08/01/2020 às 22:38

As fortes chuvas que atingiram o município de Mariana na última semana deixaram consequências junto ao fornecimento de água em parte da cidade.

As quedas de energia elétrica nos sistemas de bombeamento fizeram com que muitos locais ficassem sem o abastecimento. Além disso, em muitos locais houve assoreamento, o que fez com que barragens ficassem com fluxo menor de água e prejudicasse os bairros que dependem desse modelo de fornecimento.

Em relação ao sistema de bombeamento, o SAAE tem mantido contato com a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica para que os reparos sejam realizados de forma mais rápida.

Já nos locais onde são necessárias intervenções de equipe operacional, o SAAE tem disponibilizado mão-de-obra para que todos esses locais sejam limpos e voltem a operar da forma esperada.


O SAAE informa que tem realizado todas as ações necessárias para que a cidade volte a ter o fornecimento de água da melhor forma possível e que está disponível uma Central de Atendimentos para atender qualquer demanda, pelos números 115 ou 3557-9300. 



Fonte:

Deixe seu comentário