Portal da Cidade Mariana

Ação

Fundação Renova entrega primeira casa do reassentamento familiar

A casa foi escolhida pela família do morador, que considerou a localização e a memória afetiva na hora da decisão.

Publicado em 20/11/2020 às 06:45

Primeira casa do reassentamento familiar (Foto: Fundação Renova I Divulgação)

A compra de um novo imóvel para famílias que tiveram suas casas diretamente atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão é garantida pela Fundação Renova.

No reassentamento familiar, é feita a opção por ter a moradia restituída em área rural ou urbana. A família de Flávio Roberto Barbosa, em Mariana, foi a primeira a receber as chaves da nova residência.

Além da compra e reforma da casa, a Fundação Renova oferece suporte à família para realização da mudança para o novo local, o pagamento pela mobília e o manual do proprietário, com todas as plantas e informações sobre as garantias do imóvel.

A casa foi escolhida pela família de Flávio, que considerou a localização e a memória afetiva na hora da decisão: 

Essa aqui está bem centralizada e é perto da casa da minha avó. Nas férias a gente vinha para a casa dela e passava uma semana jogando bola, brincando de pique, de corda.”, Flávio Roberto Barbosa.

BENTO RODRIGUES


As obras em Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, em Mariana, se assemelham à construção de cidades. Em Bento Rodrigues, o reassentamento tem ruas iluminadas e pavimentadas, cinco casas concluídas, duas em fase de acabamento e outras 30 em construção, além de posto de saúde quase pronto, escola e outras obras de infraestrutura em fase avançada. Em Paracatu de Baixo, a infraestrutura está avançada e oito casas e escolas infantil e fundamental em construção.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário