Portal da Cidade Mariana

Capacitação

Guarda Municipal de Mariana adere a cursos ambientais para capacitação da equipe

Os 100 funcionários participantes passaram por um treinamento em Fiscalização Ambiental para adquirir aperfeiçoamento técnico e profissional

Publicado em 09/06/2021 às 23:32
Atualizado em

Guarda Municipal de Mariana (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Ciente da importância do treinamento in-company, a guarda municipal de Mariana contratou o treinamento em Fiscalização Ambiental. Os cursos in-company são promovidos pela Ambiental Mercantil, em parceria com uma conceituada empresa de ensino à distância, com mais de 15 anos de experiência neste segmento.

Os cursos in-company são destinados a corporações que desejam adotar medidas de aperfeiçoamento técnico e profissional aos trabalhadores e colaboradores em suas organizações. A modalidade in-company oferece a possibilidade de ser uma formação feita sob medida para necessidades do cliente. É efetivada uma análise pela equipe coordenadora de forma que module linguagens, criação de materiais didáticos que melhor comuniquem as informações que precisam ser comunicadas.

O resultado apreendido é evidenciado por Ana Cristina, que contratou o treinamento em Fiscalização Ambiental para treinar 100 guardas municipais e solicitou que a formação fosse feita com base na legislação ambiental do município de Mariana.

A modalidade foi elaborada de forma personalizada. Definiu-se quatro turmas de 25 guardas civis. Ana Cristina, como contratante e chefe, também participou das aulas e concluiu um resultado favorável e proveitoso.

Em relação ao curso gostei muito, o instrutor se inteirou da nossa legislação e isso ajudou muito, alguns de nós nunca tinham trabalhado a legislação. Recomendaria os cursos pelo trabalho sério e dedicado que foi apresentado,” conta sua experiência.

Geralmente os contratantes acompanham, participam e demonstram interesse em saber se o que adquiriram estava de acordo com as suas perspectivas.

Eu tive uma grata surpresa ao conhecer o código ambiental de Mariana, que na minha visão, a partir da minha experiência com leis ambientais de cunho municipal, achei muito robusto, bem formulado. É interessante que no último curso estava presente uma pessoa do poder público municipal, e eu não sabia, e tinha sido um dos vereadores que havia trabalhado para que essa lei fosse aprovada,” afirma o professor Bernardelli.

Este investimento com retorno significativo evidenciado por Cristina atesta a qualidade do treinamento, ao passo que, os ministrantes irão adotar um modelo dinâmico de comunicação inclusivo de adequação de faixa-etárias, ou seja, de diferentes gerações de pessoas. Há uma percepção por parte dos instrutores em relação aos estilos de linguagens a serem usadas.

Para a empresa é muito importante porque há proeminência de fazer esse alinhamento de expectativa. No caso de Mariana, a partir da aplicação de um curso eles já descobriram outra necessidade e já estão em tratativas para ampliar o treinamento em função disso,” exemplifica Bernardelli sobre a ministração bem sucedida para a Guarda Municipal de Mariana.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário