Portal da Cidade Mariana

Ação

Horta comunitária muda vidas e fortifica valores

Qualquer pessoa que seja assistida pela Caps pode participar.

Publicado em 22/10/2018 às 21:57

(Foto: Google Imagens)

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania exerce um trabalho fundamental na vida dos moradores marianenses. É nela que está incluído todos os programas e projetos sociais do município, que dão suporte às pessoas e situações de vulnerabilidade social. A horta comunitária é uma delas e é um projeto que vem criando aspectos de transformação na vida de quem participa e contribui com o seu crescimento.

O terreno, localizado na sede da Secretaria, vem servindo de elo com os integrantes do Centro de Atenção Psicossocial. Atualmente, de segunda a sábado, cinco pessoas trabalham na horta e desse trabalho com a terra nasceu a valorização da ação, bem como a aproximação social e a amizade dessas pessoas que convivem diariamente.

O projeto municipal foi criado assim que a nova administração assumiu a Prefeitura e já passou por outros lugares antes de se consolidar na Secretaria. Segundo o chefe do Departamento de Abrigos Municipais, Wilton Ferreira, conhecido como "Baiano", a horta já rendeu cerca de R$400 por mês. “Começamos a comercializar e eles dividiram entre si. O mais bacana é ver que o dinheiro foi usado por um deles para emitir sua documentação. A importância maior é eles se sentirem úteis. É saber que possuem um talento”, afirma Wilton pontuando também a evolução social e mental dos usuários. De acordo com o coordenador, eles fazem questão de ir aos sábados, o que valoriza ainda mais o trabalho de todos.

Ainda de acordo com o Wilton, qualquer assistido pelo Caps pode participar dos trabalhos e que toda equipe continuará fomentando as ações voltadas para a evolução social dos cidadãos marianenses. 

Fonte:

Deixe seu comentário