Portal da Cidade Mariana

EVENTO

II Encontro das Mulheres da Segurança Pública trás como pauta equidade de gênero

Com o tema “Mulher: Força e Exemplo”, o encontro busca também fortalecer os papéis das mulheres nas instituições de segurança pública

Publicado em 10/10/2019 às 07:54

Será realizado, no dia 15 deste mês, o II Encontro das Mulheres da Segurança Pública de Mariana e região. O evento é uma ação promovida pela Prefeitura de Mariana, por meio da Defesa Social, e tem como principal objetivo discutir e reforçar a importância da equidade entre homens e mulheres no município.  

Com o tema “Mulher: Força e Exemplo”, o encontro busca fortalecer os papéis das mulheres nas instituições de segurança pública, como a Guarda Municipal, Polícia Militar, Agentes Prisionais e Corpo Bombeiros. O evento faz parte das várias atividades desenvolvidas para a campanha Outubro Rosa, uma vez que também discute ações de interesse público e de políticas públicas. 

Para Raquel Souza, secretária adjunta da Defesa Social, o respeito é a base para uma boa convivência entre moradores e moradoras. “A visão de segurança pública que todos nós da sociedade almejamos precisa estar acima das diferenças de gênero, e deve ser pautada no bem comum de todos como forma de pacto social”, disse.

 

Confira a programação do evento, que será realizado no Teatro Municipal de Mariana: 

08:00 – 8:30: Credenciamento e Coffee-break 

08:40 – 9:00: Abertura oficial do evento 

09:00 – 09:30: Palestra "Inserção da Mulher na Segurança Pública e Seus Possíveis Desafios" 

09:40 – 10:20: Palestra "Multiplicidades: Participação das Mulheres em Grupamento Especializado" 

10:30 – 11:00:  Palestra "Autovalorização Feminina e Empoderamento" 

11:15: Encerramento e agradecimentos. 


Fonte:

Deixe seu comentário