Portal da Cidade Mariana

INFORMATIVO

Inscrições para apartamentos populares vão até 17 de setembro

Ao todo, 83 pessoas serão beneficiadas com o projeto.

Publicado em 17/08/2018 às 06:29
Atualizado em

Apartamentos populares. (Foto: Pedro Gimenes)

No dia 6 de agosto, a Prefeitura de Mariana deu início ao cadastramento realizado por aqueles que desejam receber o benefício de adquirir um dos apartamentos populares que foram construídos na cidade, no Bairro Santa Clara. Conforme o programado, as pessoas terão até o dia 17 de setembro para efetuarem os cadastros a fim de passarem pela seleção.

Após a finalização do o processo de inscrição, do dia 18 de setembro a 17 de outubro os primeiros 83 nomes selecionados começarão a ser divulgados, respeitando o Decreto Municipal nº. 9.409, que exige a divulgação do resultado um mês após o término das inscrições.

Com o lançamento da primeira lista, os selecionados passarão por uma nova etapa em que deverão apresentar os documentos complementares necessários que passarão por uma análise realizada por técnicos. Essa nova fase acontecerá a partir do dia 26 de outubro e se estenderá até o dia 1º de novembro.

O processo de análise final acontecerá entre os dias 5 e 30 de novembro e o resultado oficial será divulgado no dia 3 de dezembro deste ano.

Para participar da seleção, os interessados deverão possuir renda inferior a ¼ do salário mínimo vigente; não ter sido beneficiado em algum outro edital de moradias populares; residir no município há, pelo menos, cinco anos; ter Cadastro Único de Programas Sociais, Cras (Centro de Referência de Assistência Social); ter, no mínimo, 18 anos ou ser emancipado judicialmente.

As inscrições estão acontecendo na Arena Mariana, de 8h às 12h e de 13h às 17.

Confira o edital edital para cadastro.

 

Fonte:

Deixe seu comentário