Portal da Cidade Mariana

Sustentabilidade

IPTU verde incentiva utilização de energia solar

Empresa de Mariana se destaca no ramo de energia renovável e colabora na preservação do Meio Ambiente.

Postado em 23/09/2020 às 15:54

Solução Energéticas (Foto: Redes Sociais)

Proteger o meio ambiente e gerar riquezas a partir da produção de energia limpa e alternativa são os principais pontos do Projeto de Lei 56/2020, aprovado por unanimidade na reunião ordinária remota da Câmara de Mariana desta segunda-feira (21). O projeto, chamado de IPTU Verde, também traz incentivos para quem utilizar energias renováveis, como a solar.

O projeto recebeu o apoio de todos os parlamentares que destacaram o avanço que a cidade de Mariana dá na produção de energia limpa e sustentável, que vem crescendo a cada ano. Desde 2015, considerado o “ano da energia renovável” foram investidos no país cerca de 286 bilhões de dólares no desenvolvimento de energia solar, de bicombustíveis e eólica.

Somente no ano de 2014, o uso de energia limpa no mundo evitou que fossem lançados cerca de 1,5 gigatonelada de CO2, gás carbônico, na atmosfera. Este composto químico gasoso é o responsável por criar o efeito estufa, que tem causado o superaquecimento do planeta.

A matéria prevê 50% de incentivo fiscal sobre imóveis residenciais com sistema de minigeração e microgeração de energia fotovoltaica; 25% sobre imóveis comerciais; e 15% sobre os industriais. Também prevê incentivos para sistema de aquecimento de água por energia solar e sistema de captação e reuso de água de chuva.

Atração de novos empreendimentos

A aprovação do projeto IPTU Verde também pode viabilizar a chegada de novos empreendimentos para o município. Muitas empresas já utilizam este tipo de energia e com os incentivos previstos no projeto outras podem ser atraídas gerando novas oportunidades de emprego e renda para os cidadãos marianenses.


Empresa implementa tecnologia de ponta na geração de energia limpa e renovável.

A energia solar é uma fonte de energia limpa, renovável, inesgotável. Ao instalar um sistema você garante um suprimento eterno de energia sustentável, colaborando com a preservação do meio ambiente.

A instalação de um sistema fotovoltaico é rápida e descomplicada. Na maioria dos casos, as placas solares e o inversor grid-tie são fixados em estruturas já existentes nos imóveis (madeiramento e alvenaria, respectivamente) e, quando necessário

A SWITCH - Soluções Energéticas é o seu melhor caminho na escolha de um sistema seguro e eficiente. Segundo o seu proprietário Christian Ramos, a empresa traz para Mariana o que há de mais moderno e eficiente em relação aos equipamentos instalados:  "Os módulos fotovoltaicos tem garantia de performance de 25 anos! Isso implica que após seu investimento em energia fotovoltaica se pagar a partir da economia proporcionada na conta de luz,energia limpa e sem custos."
Entre em contato com a empresa através do whatsapp e faça seu orçamento agora mesmo. (31) 98849-6900 e BEM VINDO AO FUTURO DA ENERGIA LIMPA E INESGOTÁVEL.

Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário