Portal da Cidade Mariana

desastre

Mais de 15 famílias são atingidas por enchente no bairro São Cristóvão

Moradores atingidos perderam diversos móveis e pertences

Publicado em 12/03/2019 às 08:22
Atualizado em

Pertences atingidos pela água (Foto: Yuri Simões)

O córrego do Canela, no bairro São Cristóvão, em Mariana, transbordou e inundou diversas casas durante a tempestade que atingiu Mariana na noite de domingo (11). De acordo com moradores atingidos, a água subiu mais de 1 metro, entrou nas residências e danificou diversos móveis e pertences da população.

De acordo com Dona Carmita, moradora do o bairro a 20 anos, esta foi a terceira enchente no local, sendo a primeira em 2012. Ainda de acordo com a moradora, a inundação que ocorreu na madrugada foi a mais desastrosa que já presenciou no local.

A prefeitura de Mariana e outros órgãos do Município já estão trabalhando na região atingida para minimizar os impactos. Entre as ações estão a desobstrução do entorno do rio e na remoção da lama da rua e dos pertences atingidos pela água.

Também está sendo oferecido para os moradores atingidos pela enchente refeições e abrigo no Recriavida para seis pessoas, sendo quatro adultos e duas crianças.

Doações

A Prefeitura Municipal de Mariana abriu uma campanha de recolhimento de doações para os atingidos pela enchente no córrego do Canela. Os itens que estão sendo recebidos são: colchões, eletrodomésticos (fogão e geladeira), roupas de cama, material de limpeza e higiene pessoal, utensílios domésticos, roupas, calçados e alimentos.

 Todos os atingidos estão sendo cadastrados para receber as doações, bem como ter acesso a eventuais benefícios, de acordo com as situações identificadas de cada família.

O local para as doações é no CRIA localizado na Rua de Dois outubro, n°210,  Vila Maquiné. As equipes técnicas estão recebendo as doações na sala dos Conselhos.

Fonte:

Deixe seu comentário