Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Mais uma capacitação é realizada pelo núcleo gestor do Plano Diretor

Evento contou com troca de ideias relacionadas aos novos desafios do desenvolvimento territorial

Publicado em 06/09/2019 às 08:37
Atualizado em

(Foto: LUCAS MANTOVANI | PREFEITURA DE MARIANA)

Nessa quarta-feira, 4, o núcleo gestor do Plano Diretor se reuniu novamente para mais uma capacitação. Os diversos representantes ouviram de Mônica Bedê, arquiteta responsável pela revisão que está sendo feita, diversas instruções sobre como pensar as normas e legislações que serão adicionadas ao plano. Ela também apresentou todas as leis urbanísticas vigentes no município, para que os presentes pudessem pensar as modificações necessárias.      

Desde junho, o município começou a elaboração de um novo Plano Diretor, para que a lei municipal de desenvolvimento e expansão urbana em todo o território do município se adeque aos novos desafios de desenvolvimento territorial, além melhorar a acessibilidade e a mobilidade de pessoas e mercadorias na cidade. 

Segundo a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marina Braga, a capacitação foi extremamente importante. "Foi de suma importância para nortear o trabalho do núcleo gestor do Plano Diretor, para que possamos realizar um trabalho eficiente e também para estarmos plenamente conscientes da importância da construção de um instrumento coerente com a realidade e as necessidades do município, a fim de que este instrumento seja, de fato, executado visando à melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos e o crescimento da cidade", disse.  

Ao final do processo, após ser discutido em Audiência Pública, o projeto de lei de revisão do Plano Diretor será encaminhado para aprovação na Câmara Municipal de Mariana. 



Fonte:

Deixe seu comentário