Portal da Cidade Mariana

Reestruturação

Manutenção em pontes que ligam Bento Rodrigues e Camargos é retomada

Ação faz parte do programa de recuperação das comunidades e infraestrutura impactadas entre Fundão e Candonga

Publicado em 09/06/2021 às 07:57
Atualizado em

Vista aérea da reforma do novo Bento (Foto: Fundação Renova)

Foram retomados nesta terça-feira (08) os serviços de manutenção das pontes que ligam o reassentamento de Bento Rodrigues, o antigo Bento e o distrito de Camargos. As atividades foram iniciadas em março deste ano, mas foram paralisadas em decorrência da pandemia da Covid-19.

As estruturas de madeira danificadas serão substituídas, garantido, assim, a segurança dos motoristas que passam por esses locais. A previsão é que o serviço, executado pela Signus Engenharia, seja concluído até o próximo sábado (12). Até lá, o trânsito funcionará no sistema “pare e siga”, com duração de 15 a 20 minutos para cada fluxo, das 7h às 17h30.

As atividades seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação da Covid-19, com medidas de segurança como distância mínima de 1,5 metro entre os trabalhadores e uso obrigatório de máscaras.

A manutenção das pontes é uma ação reparatória da Fundação Renova e faz parte do programa de recuperação das demais comunidades e infraestruturas impactadas entre a barragem de Fundão e a Usina Hidrelétrica Risoleta Neves (Candonga).

Para esclarecer dúvidas e solucionar eventuais problemas, a Fundação Renova disponibiliza o número 0800 031 2303.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

INSTAGRAM 👈 FACEBOOK 👈

Faça parte!

Fonte:

Deixe seu comentário