Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Mariana destaca a inclusão nas XIII Olimpíadas Regionais das APAE’s

Competições esportivas foram realizadas pela APAE Mariana no último fim de semana

Publicado em 04/09/2019 às 08:42
Atualizado em

(Foto: DIVULGAÇÃO | PREFEITURA DE MARIANA)

Nos dias 30 e 31 agosto Mariana sediou a XIII Olimpíada Regional das APAE’s. O evento foi realizado pela APAE Mariana, em parceria com a Secretaria de Esporte. Ao todo nove cidades e mais de 250 pessoas participaram de provas de atletismo, handebol, futsal, queimada, natação,  ginástica rítmica, peteca, lancebol e dama. As disputas foram realizadas no CRIA Mariana e no Centro de Vivência Del Rey (Clube da Vale).  

Com início no dia 30, a programação começou com um desfile do Centro de Convenções até a Praça da Sé, onde ocorreu a cerimônia de abertura, e, logo após, os jogos foram iniciados. No sábado, 31, as competições individuais começaram pela manhã e foram até  às 15h30, seguido pela cerimônia de premiação.  

Para o professor de Educação Física, Jorge Batista, esses jogos da etapa regional em Mariana tem um valor muito grande para todos. “Estamos recebendo atletas de outras APAE’s, e a alegria deles a cada competição é emocionante, a inclusão é em todo o contexto, não é só se tratando de alunos da APAE, ela tem que ser vista de modo geral. E para nós, ela tem um valor bem mais significativo”, destacou o professor da APAE Mariana.  

O aluno da APAE da cidade de Caeté, Luís Vieira, disse que gostou muito da cidade e os jogos foram todos divertidos. “Eu ganhei medalha na Dama, e isso me deixou muito feliz. Gostei muito da viagem e estudar na APAE é muito bom”, finalizou o aluno mais velho da instituição de Caeté. 

A APAE Mariana foi classificada para a fase estadual nas seguintes modalidades: futsal masculino, handebol masculino, dama, peteca e atletismo.  



Fonte:

Deixe seu comentário