Portal da Cidade Mariana

COMUNICADO

Mariana inicia racionamento no fornecimento de água

Em função da pouca oferta de água, a sede do município terá abastecimento em dias alternados

Postado em 15/10/2019 às 14:21 |

Há quase 100 dias sem chuvas constantes no Estado, Mariana vive momentos de dificuldades em seu fornecimento de água à população. Além da escassez hídrica, problemas estruturais e alto consumo têm contribuído de forma preocupante com a falta de abastecimento em alguns pontos da cidade.  

Desse modo, para que todos tenham a possibilidade de ter abastecimento de forma mais equilibrada (levando em consideração a infraestrutura de cada sistema de distribuição), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE Mariana realizará a partir desta terça-feira (15) o fornecimento de água de forma alternada em todos os pontos da cidade até que o nível das captações volte ao normal e que a disponibilidade de água seja recuperada.  

 

Exemplo: Os locais que tiverem o abastecimento nesta terça-feira (15) só receberá novamente na quinta-feira (17). Onde o abastecimento for realizado na quarta-feira (16), ele só se repetirá na sexta-feira (18) e assim sucessivamente, até que o sistema esteja regularizado.  

Com essas condições de abastecimento é essencial que todos pratiquem consumo consciente, além de verificar se sua caixa d’água tem capacidade de reservar o volume de consumo da sua família por, pelo menos, 24 horas.  

 

O SAAE Mariana informa ainda que, além de alterar os dias de fornecimento para que todos tenham possibilidade de ter água em suas casas, está realizando o aumento em sua frota de caminhões pipas para o atendimento da população. 


Atendimento SAAE Mariana  

Presencial 

Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães 

Segunda à sexta, de 07h às 16h.  

 

Telefone 

115 ou 3557-9300 

Segunda à  sexta, 07h às 18h 

Final de semana e feriado, 07h às 16h.

Fonte:

Deixe seu comentário