Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Mariana realiza Feira de Artesanato e Gastronomia no fim de semana

O evento que ocorre na Rua Direita terá comidas tradicionais, caldos, porções e bebidas

Publicado em 13/06/2019 às 07:12
Atualizado em

Nos dias 14 e 15 de junho, na Rua Direita, a Secretaria de Cultura e Turismo realiza a Feira de Artesanato e Gastronomia, com atrações que marcam o período de festas juninas e todas suas tradições.

Além de ser uma opção de lazer e cultura para marianenses e turistas, a Feira é uma ação para que os artesãos locais exponham seus trabalhos. Gisele Daman, artesã há 8 anos, afirma que o evento tem dado retorno. “Eu vivo de artesanato e, desde que comecei a participar dessas feiras, tenho notado uma visibilidade maior para o meu trabalho. É uma renda que nos ajuda muito, principalmente nesse momento de crise que vivenciamos”, disse.

Além das atrações culturais, que contam com shows de Trio Rabo de Olho e Toninho Batista e Vilma, o evento terá comidas tradicionais, caldos, porções e bebidas. Na sexta-feira, 14, o evento começa às 18h, e no sábado, 15, é a partir das 9h.

A Feira de Artesanato e Gastronomia é uma realização da Prefeitura de Mariana em parceria com Associações de Artesão da sede e de distritos, envolvendo uma média de 50 artistas.


Fonte:

Deixe seu comentário