Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Mariana realiza Semana Municipal de Redução de Riscos e Desastres

Evento começa na segunda-feira, 14

Publicado em 10/10/2019 às 08:21

Com o objetivo de aumentar o senso de percepção de risco da sociedade, a Semana Municipal de Redução de Riscos e Desastres foi instituída no Brasil no dia 26 de setembro de 2005. O evento é relembrado desde então e conta com atividades que incentivam a conduta preventiva da comunidade.  

Realizada desde 2010 em Mariana, a Semana Municipal é uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Mariana, por meio da Defesa Civil. Webert Stopa, coordenador do órgão, fala sobre a responsabilidade da instituição em promover tais eventos. “Compete a nós garantir direitos e segurança em circunstâncias de desastres, principalmente das comunidades que vivem em áreas de risco”, afirma.  

O evento acontece entre os dias 14 e 18 deste mês e contará com a apresentação do Plano de Contingência do município, palestras e blitz. Além disso, também serão divulgados os projetos Escola Segura e Nupdecs, que têm como finalidade conscientizar e treinar a  população acerca de possíveis situações de risco.  

A abertura da Semana Municipal de Redução de Riscos e Desastres será realizada na segunda-feira, às 8h, no Centro de Convenções.    


Fonte:

Deixe seu comentário