Portal da Cidade Mariana

OPORTUNIDADE

Mariana recebe edição especial do Dia do Fornecedor com foco na construção civil

Cadastro de empresas locais, interessadas em atuar em conjunto com a Fundação Renova, poderá ser feito no dia 29 de agosto

Publicado em 29/08/2019 às 07:48

(Foto: Fundação Renova I Divulgação)

Uma edição especial do Dia do Fornecedor acontecerá nesta quinta-feira (29), na Casa do Jardim, em Mariana (MG). O encontro será uma oportunidade para as empresas do município e região se cadastrarem no banco de fornecedores da Fundação Renova e das construtoras contratadas para a execução das obras dos reassentamentos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo.

Na oportunidade, empresários locais também poderão tirar suas dúvidas e demonstrar como as suas empresas podem trabalhar em conjunto com a Fundação Renova e as construtoras HTB e Andrade Gutierrez. No pico das obras, será gerado um total de 4.000 empregos. 

“A ação potencializa a contratação de fornecedores e movimenta a economia local. Com essa edição especial do Dia do Fornecedor, em parceria com as construtoras HTB e Andrade Gutierrez, nosso intuito é proporcionar a ampliação de oportunidades para as empresas da região”, afirma a líder de Suprimentos da Fundação Renova, Simone Pimentel. Ela ressalta que a iniciativa tem como objetivo criar um ambiente de aproximação entre a Fundação Renova e os empresários locais. 

Para fazer o cadastro, o representante da empresa deve apresentar os seguintes documentos: contrato social, cartão de CNPJ, inscrição estadual e municipal e comprovante bancário. 

O Dia do Fornecedor acontece semanalmente em Mariana, às quintas-feiras, das 14h às 17h, na Casa do Jardim. Em 2018, a iniciativa atendeu 95 empresários marianenses, e os contratos somaram R$ 519 milhões. Até julho de 2019, 131 fornecedores foram recebidos presencialmente e 800 empresas locais fizeram cadastros – destas, 700 têm contrato ativo ou já forneceram à Fundação Renova. 

Nos processos concorrenciais, os fornecedores são avaliados nos quesitos capacidade técnica, financeira e compliance. Para dar mais transparência aos processos, a Fundação Renova disponibiliza um canal em seu site em que as empresas, além de acompanhar ou se candidatar aos procedimentos licitatórios, podem acessar dados atualizados sobre as contratações executadas e as previstas. 

A política de contratação local da Fundação Renova faz parte do compromisso firmado no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC) de recuperar a economia dos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão. 

SERVIÇO 

Dia do Fornecedor – Edição Especial 

Quando: Quinta-feira, dia 29 de agosto 

Horário: Das 9h às 17h

Local: Casa do Jardim (praça Gomes Freire, 236/242, Centro - Mariana)


Assessoria de Comunicação

31 3289.9707 / 98451.6085

Fonte:

Deixe seu comentário