Portal da Cidade Mariana

Questionamento

Marianenses questionam valor gasto em obras de asfaltamento

Comentários deixados nas redes sociais demonstram insatisfação

Publicado em 31/03/2021 às 05:52
Atualizado em

Obra realizada no Catete (Foto: Prefeitura de Mariana)

Na última semana o Portal da Cidade trouxe a insatisfação de muitos marianenses quanto à qualidade do asfalto feito no Catete e outros problemas de infraestrutura de alguns bairros da cidade. 

Em meio aos comentários e reclamações dos cidadãos nas redes sociais se destacam os questionamentos sobre o valor do contrato firmado entre a prefeitura e a empresa 3T Logística e Equipamentos LTDA, para a execução de obras de recuperação de pavimentação asfáltica da sede, distritos e subdistritos, que inclui o Catete, uma das principais vias de acesso a cidade.

No Portal da Transparência da Prefeitura de Mariana é possível ter acesso aos dados da contratação da empresa 3T Logística e Equipamentos LTDA, celebrado em abril de 2020, no valor de R$ 2.806.033,30 (dois milhões oitocentos e seis mil trinta e três Reais e trinta centavos) acrescido de R$ 690.172,08 (seiscentos e noventa mil cento e setenta e dois Reais e oito centavos) menos de seis meses depois.

Termos do contrato



Debate na Câmara

Em reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 29 de março, o tema mais polêmico foi o requerimento de informações e esclarecimentos protocolado pelo vereador Manoel Douglas, "Preto do Mercado" (PV), sobre a empresa contratada para realização de serviço de asfaltamento na cidade. A proposta foi rejeitada pela maioria dos vereadores.

Durante a reunião ainda ocorreu uma manifestação do vereador Marcelo Macedo (MDB) informando que o vereador Preto havia sido ameaçado depois de ter apresentado o requerimento.

Diante disso o Presidente da Câmara, Ronaldo Bento, nomeou uma comissão para apurar a denuncia de ameaça ao edil. A comissão foi composta da seguinte forma:

- Presidente: José Antunes Vieira, conhecido como Zezinho Salete

- Relatora: Sônia Azzi

- Vogal: Fernando Sampaio

Comentário das redes sociais

"O asfalto do interino não resistiu à primeira chuva. Prefeitura e Empresa 3T jogaram asfalto às pressas, sem fazer a drenagem. Agora toda chuva vai ser isso aí! Há algo no mínimo suspeito nesse contrato de MILHÕES do asfalto".

"O que será que o interino e os vereadores querem esconder da população? O requerimento apenas pedia informações, que deveriam ser públicas, e o vereador estava apenas cumprindo o seu dever de fiscalizar".


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário