Portal da Cidade Mariana

Celebração

Melhor em Casa Mariana comemora sete anos de ação

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) do município comemora sete anos de atuação no município de Mariana.

Publicado em 10/09/2020 às 21:30
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana via saude.gov.br)

Você conhece o programa Melhor em Casa? Não? Ele é um serviço designado para atender pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair de casa, em prol de chegar até uma unidade de saúde, ou para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. Um exemplo de pacientes que recebem essa atenção são os acamados, pacientes com alguns transtornos mentais e determinados tipos de demência.  

A atenção domiciliar busca oferecer ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar na segurança de seu lar. 

Há situações em que o paciente necessita de atenção mas frequente - semanalmente ou mais - o que o classifica para receber acompanhamento por equipes específicas de Atenção Domiciliar, como as que fazem parte do Programa Melhor em Casa. 

Este serviço é oferecido pelo Sistema Único de Saúde, e atende diversos pacientes. Em Mariana, o Serviço de Atenção Domiciliar comemora sete anos de trabalho e cobertura de atendimentos à saúde em dezoito bairros na zona urbana da cidade. Presentemente, noventa e quatro pacientes são usuários do serviço e contam com o atendimento à domicílio.

Para receber o serviço deste atendimento é necessário que o responsável pelo paciente - ou ele próprio, caso se encontre em condições - contate a Unidade Básica de Saúde Centro para realizar uma avaliação ao paciente. Para ter acesso ao Manual Instrutivo do Melhor em Casa clique aqui.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida. 

Fonte:

Deixe seu comentário