Portal da Cidade Mariana

Mineração

Mineradora VGX tem atividades suspensas em Mariana

De acordo com a decisão, a empresa deveria arcar com os danos causados às localidades onde desenvolve suas atividades

Publicado em 11/04/2021 às 22:16
Atualizado em

Juliano Duarte, ao lado do Secretário de Defesa Social, Freitas, e de um dos membros do Grupamento da Guarda Municipal Ambiental (Foto: Reprodução redes sociais)

Na última semana, o prefeito interino Juliano Duarte, divulgou em suas redes sociais que o executivo municipal resolveu suspender as atividades da mineradora VGX, que opera na comunidade de Pombal / Vargem.

Segundo Juliano, a prefeitura esperava que a empresa aplicasse medidas reparatórias nas estradas, que estão em situação precária devido ao grande fluxo de caminhões pesados, mas não obteve sucesso. "Demos apoio para que a manutenção fosse realizada, pensando, além das melhorias dos acessos, na segurança de toda população, e também não tivemos retorno", completa. 

En janeiro deste ano, os moradores das localidades onde a empresa opera pediram à prefeitura uma solução diante da situação das estradas. Na tentativa de um diálogo, a prefeitura se reuniu com epresentantes da VGX Mineração e com os moradores, ficando decidido que a empresa teria que apresentar um projeto apontando a metodologia e prazos para o recapeamento do trecho destruído.

Na ocasião, o prefeito deixou claro que considera a mineradora importante para a geração emprego, mas alertou para os impactos causados. 

@citacao!

Dessa forma, devido ao danos causados pela atividade mineradora, a VGX está proibida de prosseguir com suas operações, podendo ser multada em caso de descumprimento da decisão.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário