Portal da Cidade Mariana

Tecnologia

Mora em Mariana e usa o Whatsapp? Então você precisa ler essa notícia!

Se você se comunica por meio do Whatsapp e necessita dele pra se manter conectado, então precisa saber das novidades do aplicativo

Publicado em 13/09/2020 às 03:00
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Muitas pessoas moram em Mariana e têm entes queridos em outras cidades, por isso fazem uso da tecnologia de comunicação via internet para se manter conectados.

Para além, muitos comércios na região prestam e oferecem serviços por meio da rede social - como bares, restaurantes e diversas outras empresas que combinam entregas por meio do app - e a usam como ferramenta de negócio.

Por isso, o Portal da Cidade traz todas as novidades sobre a nova atualização do aplicativo, que que já está sendo testada neste mês de setembro. Saiba tudo sobre as novidades da tecnologia do Whatsapp e não perca tempo tentando entender o que mudou!  

Confira:  

  • Modo férias: a função permitirá que o usuário arquive conversas com contatos ou grupos sem que elas voltem a aparecer na lista geral de chats quando alguém manda uma nova mensagem — ou seja, permite ao usuário esconder indefinidamente as conversas da janela principal do app. 
  • Edição de imagens: a nova função deixará você alinhar elementos como texto, figurinhas e emojis ao editar, por exemplo, uma foto adicionando elementos visuais. Você poderá ver linhas na foto, mostrando onde está exatamente o alinhamento como um guia de design. 
  • Catálogo de negócios e ligação: esta ferramenta será bem útil para as pessoas que trabalham por meio do app e usam o Whatsapp business. O WhatsApp planeja adicionar um botão de catálogo que leve para os itens vendidos por determinada conta comercial no mensageiro. Esse ícone será colocado na barra superior do aplicativo, ao lado do botão de fazer ligações. Sendo assim, o WhatsApp passaria a se assemelhar cada vez mais com outros apps de vendas que mostram catálogos de produtos, como o iFood.  
  • Armazenamento: esta função deverá facilitar a liberação de espaço do whatsapp no celular, o próprio aplicativo passará a dar sugestões de limpeza para descartar arquivos desnecessários. 

Se você faz uso do Whatsapp e gosta da ferramenta, fique atento! Essas mudanças podem ser úteis e providenciais para o aproveitamento da aplicativo. Os desenvolvedores preveem vantagens para os usuários comuns e, claro, para os usuários da ferramenta de negócios.  


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário