Portal da Cidade Mariana

INFORMATIVO

Moradores de Mariana e Ouro Preto poderão ter acesso gratuito ao Itacolomi

Ação é consequência de um ofício entregue pelo Deputado Thiago Cota ao diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas.

Publicado em 01/07/2018 às 23:46
Atualizado em

(Foto: Assessoria I Thiago Cota)

O Deputado Estadual Thiago Cota (MDB) enviou, no último dia 25 de junho, um ofício para o Diretor Geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Henri Dubois Collet, solicitando a criação de uma portaria que definisse a isenção do pagamento de visitação ao Parque do Itacolomi para os moradores e moradoras de Mariana e Ouro Preto. Atualmente, para todos os que vão ao local, é cobrado um valor de R$20,00 e a ideia é que somente os turistas tenham que arcar com o gasto.

O Parque Estadual do Itacolomi é um dos principais cartões postais da região dos inconfidentes e permite ao visitante caminhar pela natureza, além de poder desfrutar de uma bela vista, contemplando uma altitude de 1.772 metros em suas trilhas.

Ainda não há um prazo previsto para a confirmação ou não, no que diz respeito à petição. Porém, a possibilidade de isenção do valor cobrado atualmente é um facilitador e grande atrativo àqueles que gostam de frequentar o parque e, também, para levar aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-lo. 

Fonte:

Deixe seu comentário