Portal da Cidade Mariana

Melhoria

Moradores podem solicitar serviços de capina e limpeza de áreas públicas

Basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal e, em casos de distritos, com a Secretaria de Obras

Publicado em 10/12/2018 às 08:47

(Foto: FELIPE CUNHA | PREFEITURA DE MARIANA)

(Foto: FELIPE CUNHA | PREFEITURA DE MARIANA)

Os moradores da cidade de Mariana que estiverem interessados em solicitar o serviço de capina e limpeza de áreas públicas para as ruas do município devem entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, informar o local e pedir que a equipe da subsecretaria de saneamento básico inclua o endereço no cronograma de atendimento.

Desde a última sexta-feira, dia 7, foi iniciada uma ação de limpeza por parte da Prefeitura de Mariana, com duas equipes envolvidas, compostas por cerca de 45 funcionários.  A ação foi iniciada na Rodovia dos Inconfidentes, mas também se responsabiliza por realizar uma manutenção com capina manual e roçado maquinado na Praça da Colina, gramado da Igreja de São Pedro, Praça Minas Gerais, jardim da policlínica central, ruas do centro histórico, ruas do bairro Jardim dos Inconfidentes, trevo da  APAE e canteiros da Av. Getúlio Vargas com a Praça Tancredo Neves.

O objetivo é oferecer maior conforto, cuidado e segurança aos marianenses. Pessoas que desejarem limpeza de lotes particulares precisam acionar a equipe de fiscalização de postura para que o proprietário seja identificado e o local fiscalizado e notificado. Para estes casos a denúncia também é realizada através da ouvidoria.

Se a localidade a ser atendida for em distritos, a solicitação deverá ser por meio da subsecretaria de Gestão Urbana, que é parte da Secretaria de Obras. Vale lembrar que em caso de chuvas constantes o calendário de limpeza urbana pode sofrer alterações.

Ouvidoria Municipal: 3557-9133                              

Secretaria de Obras: 3557-9098

Fonte:

Deixe seu comentário