Portal da Cidade Mariana

Perfil

Muito além da Saúde, bate forte um coração

Conheça a história do homem por trás da pasta da Saúde de Mariana. Danilo Brito é o secretário de Saúde da cidade.

Publicado em 27/07/2020 às 06:45
Atualizado em

Danilo ao receber a Medalha Dia de Minas (Foto: Portal da Cidade de Mariana via Rede Social)

Danilo em sua formatura da graduação (Foto: Imagens cedidas pela família)

Crachá de Danilo em seu primeiro emprego (Foto: Imagens cedidas pela família)

Danilo em uma celebração de família (Foto: Imagens cedidas pela família)

Danilo com sua esposa e filha (Foto: Imagens cedidas pela família)

Danilo com sua mãe, esposa e filha (Foto: Imagens cedidas pela família)

Danilo e sua esposa no nascimento de sua filha (Foto: Imagens cedidas pela família)

Danilo em sua formatura da graduação (Foto: Imagens cedidas pela família)

Danilo Brito das Dores, filho mais novo de sua mãe Angélica, nasceu às 13:30 do dia 14 de setembro de 1982, no hospital monsenhor Horta, em Mariana. Segundo sua mãe, ele nasceu muito grande e acabou por perder suas roupinhas, antes mesmo de sair da maternidade.

Teve uma infância de muita alegria, sendo uma criança sadia, porém muito levada. Seus vizinhos esperavam pouco de seu futuro, afinal, tudo o que acontecia de errado- em termos de bagunça - na vizinhança, eles deduziam que era ele o responsável.

Sempre foi um bom e dedicado filho, estudioso, inteligente e, muitas vezes, curioso até demais… pois sempre que ganhava um presente - como um carrinho ou os antigos walkman - ele desmontava para ver o que tinha ali dentro, queria entender o que os fazia funcionar. Ao crescer ele foi se apaixonando pelos estudos e se transformando em um homem dedicado, mas não abandonava a leveza e as brincadeiras de quando menino.

Na juventude, namorou pouco - ele não tinha muito tempo para se dedicar ao romance - pois se preocupava mais com os estudos e com seu futuro. Ingressou na vida política muito cedo, aos 17 anos, sendo assessor do ex-prefeito Celso Cota, em seu gabinete.

Um fato muito interessante dessa história é o que fez quando recebeu o seu primeiro salário: Danilo comprou um fogão para sua mãe, que chorou e se emocionou muito com a atitude do filho, pois ele se preocupou com o que iria oferecer de presente para ela, ao invés de gastar seu dinheiro consigo mesmo.

O jovem já queria ser um político, desde então. Assim, buscando se capacitar, ele ingressou na faculdade de Ponte Nova e se formou no dia 15 de dezembro de 2006, em ciências contábeis.

Para o espanto e graça de seus amigos e familiares, desde criança Danilo falava que queria ter uma filha e que ela se chamaria Lívia - parecia uma profecia, mas eram apenas os seus sonhos se emoldurando para, no futuro, se concretizar de maneira bela e terna.

Conheceu sua atual esposa, Luciane, no ano de 2004, em uma festa da faculdade onde começaram a namorar. Mantiveram o romance como uma “paquera” por seis anos, até que se casaram no dia 6 de novembro de 2010.

Seu sonho de ter uma família se materializava. Sua esposa engravidou e, então, na data de 7 de dezembro de 2011 a tão sonhada filha Lívia Lima Brito das Dores nasceu. Danilo sabia, na sua inocência infantil, o que queria e como queria.

Atualmente, ele e sua esposa têm dois filhos — a Lívia de oito anos e o Vinicius de 22 anos — visto que, quando ele se casou, Luciane já tinha um filho de seis anos, o qual ele considera e trata como seu filho também. Sua história está envolta por muito amor e conexão.

Sua esposa pontua que ele sempre foi um bom pai e um ótimo marido, o que não seria diferente como o filho que é para a sua mãe, que nos conta:

- Ele como filho é um filho maravilhoso, ele é tudo de bom! O Danilo é muito família, sabe? Ele está sempre com os irmãos, comigo… não me larga para nada. Ele é uma bênção. Este meu filho é muito especial!

Ao longo de sua carreira, Danilo se mostrou um bom e atuante profissional, tendo destaque em todos os cargos em que atuou. Em sua vida política, foi secretário de administração de Conselheiro Lafaiete, secretário de Planejamento e, atualmente, é secretário de Saúde de Mariana.

Hoje, como chefe da pasta da Saúde, tem enfrentado grandes desafios e vem travando uma batalha contra a pandemia, enquanto luta para tomar as melhores decisões em busca do melhor para o desenvolvimento da nossa cidade.

Este é Danilo Brito, para além do rosto que vemos nos anúncios que se referem ao trato do poder público em relação à pandemia de COVID-19. Ele é filho, marido, pai… ele é querido.


----------------------------------------------------------
Hoje inauguramos nosso espaço "PERFIL" reservado para pessoas que trabalham além do esperado promovendo mudança na vida das pessoas muito além do que podem imaginar.

"É com muita satisfação que o meu amigo pessoal Danilo, foi escolhido para inaugurar esse espaço especial do Portal da Cidade Mariana, queria agradecer em nome do Portal da Cidade pela dedicação que ele tem tido na condução desse processo em nosso município." Jonathan Chaves - Colaborador do Portal da Cidade Mariana.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Deixe seu comentário