Portal da Cidade Mariana

Fiscalização

Órgãos de segurança intensificam as fiscalizações em Mariana na onda roxa

A Guarda Civil Municipal e a Fiscalização de Posturas têm trabalhado para garantir o cumprimento das medidas restritivas de combate à Covid-19

Publicado em 19/03/2021 às 03:54
Atualizado em

Fiscalização nos bares (Foto: Divulgação GCM)

A Guarda Civil Municipal e a Fiscalização de Posturas intensificaram as fiscalizações para garantir o cumprimento das medidas restritivas de combate à COVID-19. O município de Mariana está, desde terça-feira (16), na Onda Roxa, fase mais restritiva do programa "Minas Consciente".

Na última terça (16), o Governo de Minas colocou todas as cidades do Estado na Onda Roxa, independente de terem aderido ao programa. A medida teve início na quarta-feira (17).

Dá última semana até esta sexta-feira (18) foram realizadas centenas de fiscalizações em bares, comércios em geral, sítios e festas clandestinas, as ações ocorreram na sede e nos distritos. 


No último domingo (14), quando a cidade ainda estava na “Onda Vermelha” do programa “Minas Consciente”, a Guarda Civil Municipal em conjunto com a Fiscalização de Posturas e a Polícia Militar encerraram uma festa clandestina que estava sendo realizada na entrada da Mina Del Rey. Dezenas de jovens que estavam participando do evento passaram por revista pessoal, sendo orientados em relação aos perigos da COVID-19 e liberados em seguida.


Por motivos diversos, cinco veículos, inclusive alguns que estavam com som automotivo ligados no local, foram removidos para o pátio credenciado do DETRAN em Ouro Preto.

No transporte público as ações também foram intensificadas

Durante as fiscalizações, o agentes verificam se as medidas impostas pelas autoridades sanitárias para a prestação do serviço estão sendo cumpridas, tais como: higienização dos ônibus, uso obrigatório de máscaras pelos passageiros e funcionários, lotação máxima, condições gerais dos veículos e pontualidade das linhas do transporte público.


Em caso de os agentes constatarem que não estão sendo cumpridas as regras estabelecidas em contrato ou nos decretos, são realizadas as devidas notificações. Desse modo a empresa responsável deve sanar as inconformidades, podendo sofrer as sanções previstas nas legislações vigentes.

Essas são algumas das ações que a Guarda Civil Municipal está realizando para conter a propagação do coronavírus. Acompanhe!


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário