Portal da Cidade Mariana

Benefício

Novas mulheres participam do Programa Inclusão Produtiva Renda Mínima

O atendimento e acompanhamento socioassistencial é realizado pelo CRAS

Publicado em 21/03/2018 às 21:34

(Foto: Google Imagens)

    Na terça-feira (20) foi realiza uma reunião no Centro de Convenções, que contou com a participação das novas mulheres que irão participar do Programa Inclusão Produtiva – Renda Mínima. No local estavam reunidas em cerca de oitenta mulheres que ouviram as palavras do prefeito Duarte Júnior sobre a participação do poder público em ajudar as famílias dessas e de outras mulheres.

    O objetivo do Programa de Garantia de Renda Mínima e Inclusão Produtiva da Mulher é de dar apoio institucional aos núcleos familiares em situação de vulnerabilidade social, e assim, visar a capacitação das chefes de família, auxiliar economicamente para supressão da pobreza, contribuir para o desenvolvimento da dignidade, ao progresso humano sustentável e a reinserção no mercado de trabalho.

    O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realiza o atendimento e acompanhamento socioassistencial para confirmação do enquadramento nos critérios do programa. Em seguida, é efetuado o encaminhamento ao Departamento de Inclusão Produtiva para avaliação socioeconômica e inclusão delas. 

Fonte:

Deixe seu comentário