Portal da Cidade Mariana

SOCIAL

Novo polo de atendimento do Bolsa Família é criado no bairro Cabanas

Procedimentos básicos relacionados ao programa social poderão ser realizados no CRAS do bairro

Publicado em 17/07/2019 às 07:54
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Mariana I Divulgação)

A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, vem trabalhando na instalação de um novo polo de atendimento às famílias cadastradas no CadÚnico. A nova sede, localizada no bairro Cabanas, fica nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro e prestará atendimento aos cidadãos que são inseridos nos programas Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, o BPC, a partir do dia 1º de agosto.

Minimizar a locomoção da comunidade da parte alta e também do bairro Cartuxa é um dos pontos apontados pelo secretário Juliano Babosa, além da importância da aproximação social. “As famílias cadastradas nesses programas necessitam desse apoio. Sabemos que há gastos quando precisam renovar as documentações e também nos esclarecimentos de dúvidas. Estamos caminhando sempre em direção à melhoria do atendimento à população e temos certeza que a abertura desse novo polo vai ajudar e muito a vida dessas famílias que hoje estão em situação de vulnerabilidade social”, afirma Juliano.

O polo Cabanas, localizado na Rua Diamantina, nº 661, fará procedimentos e atendimentos básicos como cadastramento, atualização de documentações, desbloqueios, reavaliação, cancelamento e esclarecimento de dúvidas. Em casos específicos, onde é necessário o apoio ou dependência direta do Gestor Municipal para realizar o procedimento, o cidadão terá de recorrer à sede principal, que é localizada na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Vila Maquiné.

O que é o CadÚnico? - O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.


Fonte:

Deixe seu comentário