Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Novos Conselheiros Tutelares são empossados em Mariana

As cinco novas conselheiras tutelares de Mariana foram eleitas pelo voto popular

Publicado em 12/01/2020 às 23:31

(Foto: LARISSA GONÇALVES l PREFEITURA DE MARIANA)

A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, empossou na manhã de sexta-feira, 10, na sede do Conselho Tutelar, as cinco novas conselheiras tutelares de Mariana, eleitas pelo voto popular.

Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual será medida de proteção para cada caso. A equipe ficará responsável, e se dedicará aos serviços para proteger e cuidar das crianças e adolescentes respeitando as atribuições estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), artigo 136.

O prefeito Duarte Júnior esteve presente e assinou o documento que dá posse as novas conselheiras. Ele disse que a função de um conselheiro tutelar requer muita responsabilidade e atenção no município. “Temos certeza de que essa nova equipe eleita dará continuidade aos trabalhos dedicados dos conselheiros nos anos anteriores. Os próximos quatro anos serão de muita luta e compromisso para diminuirmos as ocorrências”, finalizou.

Para Nelma Silva a função do conselheiro é a garantia de direitos para preservar tanto a criança, quanto o adolescente em situação de vulnerabilidade. “Vamos continuar trabalhando lado a lado nesse próximo período, incentivando projetos e também a criação de políticas públicas no âmbito da criança e adolescente”, disse a conselheira tutelar reeleita em Mariana.

A sede do Conselho Tutelar está localizada na Rua Wenceslau Braz, 88, Centro - Mariana.

Fonte:

Deixe seu comentário