Portal da Cidade Mariana

ACESSIBILIDADE

Novos parquímetros geram transtornos devido à má localização

Marianenses também tem se manifestado nas redes sociais sobre o assunto

Publicado em 04/12/2017 às 00:00

A cidade de Mariana recebeu no último mês os novos parquímetros, responsáveis pelo controle de estacionamento rotativo em vias públicas. Mas, o que era para ajudar, está causando transtornos pela cidade.

Segundo a moradora Beatriz Magalhães, em uma postagem feita em sua rede social no dia 23 de novembro, refere-se às instalações e completa “acessibilidade zero! A aberração continua no lugar...”. Ela também reclama da falta de resposta sobre a questão, “mais de 100 compartilhamentos e nenhuma vergonha dos órgãos responsáveis”, afirma.

Ao ser questionado sobre a localização dos parquímetros, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Mariana afirmou que a instalação dos mesmos é de responsabilidade de uma empresa contratada, que sempre é orientada a procurar os melhores locais de instalação para que causem o mínimo de impacto na vida da população.

Além disso, o Demutran esclareceu também que todas as reclamações recebidas pelo órgão são encaminhadas para essa empresa que fica responsável por adequar e solucionar os problemas.

O Portal da Cidade Mariana tentou procurou novamente o Demutran para saber mais informações sobre essa empresa contratada, mas não conseguiu contato com o órgão.

Novos parquímetros
Segundo o Demutran, a diferença dos novos parquímetros é que são mais modernos, com funcionamento online, o que permite a transmissão em tempo real de todas as informações, além disso, fazem a emissão dos tickets de estacionamento.

Outra questão é com relação à alimentação de energia, sendo que os que se localizam no Centro Histórico são alimentados por bateria e os que se encontram em outros pontos da cidade, são alimentados por energia solar.

Fonte:

Deixe seu comentário