Portal da Cidade Mariana

Comemoração

Ouro Preto celebra aniversário de 309 anos

Patrimônio histórico cultural da humanidade, foi elevado a vila em 8 de julho de 1711

Publicado em 08/07/2020 às 00:42
Atualizado em

Calendarr

No dia 8 de julho a cidade de Ouro Preto celebra seu aniversário. Neste dia, em 1711, vários arraiais foram elevados a Vila com o nome de "Vila Rica".

Localizada no estado de Minas Gerais, a cidade é uma das mais visitadas pelos turistas nacionais e internacionais pelo seu grande patrimônio artístico construído quando era ainda "Vila Rica". Foi um dos lugares mais ricos da colônia, por conta da extração do ouro.

Dessa maneira, uma grande número de funcionários coloniais, escravos, ordens religiosas, artistas e aventureiros foram para a região tentar a sorte. Nem todos foram agraciados, mas quem conseguiu enriquecer, mandou construir palacetes, patrocinou igrejas e suas decorações, além de encomendar obras artísticas.

Ouro Preto também foi palco de uma rebelião contra a Coroa Portuguesa, a chamada Inconfidência Mineira. Reconhecida como patrimônio estadual e nacional na década de 30, a cidade também ostenta a glória de ter sido a primeira localidade brasileira a receber o título de Patrimônio Mundial da Unesco.

Hoje é uma cidade que vive do seu passado, mas sempre de olho no futuro. Sua riqueza vem do turismo, do carnaval, dos festivais de inverno, das belas paisagens, dos monumentos únicos que a febre do ouro ali deixou.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Link do Grupo: https://chat.whatsapp.com/LQF4TFZ0WbG6S0RAc5CsJG

Link do Face: https://www.facebook.com/PortaldaCidadeMariana/

Link do insta: https://www.instagram.com/portaldacidademariana/


Fonte:

Deixe seu comentário